11° RESENHA 2020.



CHÁ E RENDA

                              


Pensei muito em como começar essa resenha, afinal, esse não é um livro qualquer, é, sem nenhuma dúvida, um desses livros extraordinários, de tirar o fôlego onde cada texto deixa uma impressão indescritível em palavras. Não é um livro em papel, com aquele adorável cheiro de páginas novas - mas isso não fez dele menos, muito pelo contrário - Esse livro é um ebook, publicado na plataforma do wattpad, sua autora é de uma genialidade tal que, a única referência que encontrei para compará-la é Fernando Pessoa. Não tenho muitas informações à respeito dela, o que sei, é que a sua poesia me arrebatou a alma, levando-me a outros universos desconhecidos.

Já na infância, traçando as primeiras palavras, apaixonei-me pela poesia, nunca a poesia me deixou nem eu à ela, busco na poesia o alimento da alma. Acontece que nos últimos anos tenho visto a escassez de poetas, o mercado literário, extremamente capitalistas, desmerecendo grandes artistas das palavras, promovem livros sem nenhum conteúdo enriquecedor, onde seus autores são apenas rostos bonitos que vende milhões, entretanto, às vezes - como nessa oportunidade - deparo-me com verdadeiros gênios da literatura, que é o exemplo de ( apolomusegetes ) ao presentear a humanidade com essa verdadeira magnífica obra, ( Chá e renda ).

Com 103 texto alternando entre a prosa, prosa poética e poesia, o livro nos encanta com a profundidade dos temas, a abordagem psicológica e filosófica. Cada poema por si só parece ter seu universo particular, sua áurea mágica. Alguns textos possuem uma característica muito pessoal na construção da linguagem, o que faz dessa obra única. Textos esses de um lirismo muito acentuado, dando a realidade certo tom fantástico. O livro nos presenteia com sua pureza poética. Eu poderia citar vários textos e discorrer sobre eles, porém, não o farei, deixarei para que o leitor desfrute de cada palavra, lentamente, sentindo o sabor de uma literatura de altíssimo nível e bom gosto.

O livro encontra-se na plataforma do wattpad, belíssima literatura, deliciei-me em cada verso, em cada prosa poética, a cada novo texto uma sensação maravilhosa. Era como se eu fosse transportado para outro mundo, o dom de estimular isso nas pessoas é magnífico.


Super recomendo esse livro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8° RESENHA DE 2019.

5° RESENHA 2020.